PERFIL

Carlos Augusto Fernandes é um jovem de 18 anos de idade, que se apaixonou pelo jornalismo de uma forma totalmente diferente.

Após quase 6 anos jogando Habbo Hotel, Carlos desenvolveu um amor pelo jornalismo, que na época era através dos fã-sites do Habbo (Habboz, Habbid, Habbonados, iDHabbo). O período de trabalho em fã-sites acabou em 2016, quando Carlos resolveu tentar alcançar novos objetivos.

Em março de 2016, Carlos conseguiu um estágio no Jornal O Progresso, jornal que circula no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de 65 anos. O trabalho em colaboração com O Progresso durou em torno de 6 meses.

Em O Progresso, Carlos atualizava todo o site e produzia semanalmente.

Logo após sair do Jornal O Progresso, Carlos foi atrás de um estágio no Jornal O Vigilante, onde não acabou não se adaptando aos métodos da equipe e acabou saindo. Na época, acabou agindo por impulso.

A atualização e produção em O Vigilante foi superior, chegando a reorganizar o conteúdo do site.

Em novembro de 2016, Carlos passou por uma experiência de 3 meses no Diário MS, mas logo pediu para sair, devido a problemas familiares. Também saiu por causa que o contrato havia acabado.

Em Diário MS, Carlos atualizou todo o site durante três meses.

Começou o blog em 2016, mas parou e logo retornou com o mesmo no ano de 2017.

Carlos recebia em seu blog anterior mais de 2 mil visitas mensais, sendo um dos blogs de domínio público mais acessados de Mato Grosso do Sul.

Em 25 de fevereiro de 2017 Carlos retorna ao Jornal O Vigilante.

Em 04 de março de 2017 os números de O Vigilante dobram devido a Carlos. O marketing digital feito na página do Facebook com os principais destaques gerou 130 mil em alcance em Dourados.

No mesmo dia fica estipulado que o conteúdo que sai em Jornal O Vigilante são 5 produções próprias do autor do blog e mais 15 a 20 atualizações deixando o Jornal O Vigilante superior a outros jornais que concorrem a mais tempo. Sozinho,

ATUALMENTE

Desde 25/04/2017 Carlos trabalha para a Folha de Dourados (folhadedourados.com.br) como editor de conteúdo. E desdem 30/09/2017 comanda a coluna Enfoque na Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha respeito ao fazer um comentário!

DESTAQUE

Não conseguimos ser livres

Já percebeu que o tempo passa todos os dias rápido, muito rápido e quando deitamos, num piscar de olhos já é outro dia. Quando piscamos, ou...